:: on the road again

amo viajar (e alguém não gosta?). não tem tempo ruim pra isso.. sempre falo.. eu, com tênis no pé e mochila nas costas, vou para qualquer canto. mas agora, além da mochila, tenho uma cadeirinha de bebê para levar junto, né?! ;D então fomos nós, theo e eu, aproveitarmos uma prévia de nossas férias (que começam segunda, 27.01 \o/).

o destino foi o sul do país – Santa Catarina, SC.
para uma viagem um pouco longa, em se tratando de levar criança junto, fiz alguns preparos para evitar paradas e levar mais tempo: coloquei junto alguns brinquedos que o theo gosta (além dos brinquedos de praia); uma caixa térmica com frutas, sucos e água; uma playlist beeeem divertida e do jeito que a gente curte; como o leite aberto pode estragar, se algumas horas fora da geladeira, gosto de ter sempre junto uma lata de leite em pó, e uma garrafinha de água em temperatura ambiente para o preparo da mamadeira..

paramos primeiramente na praia do estaleirinho, onde minha família tem pousada, e também teve show do fernando e sorocaba, em balneário camboriú – o papai do theo é músico dos meninos. ficamos depois por florianópolis (onde também teve show).

o ano passado estivemos pelo litoral paulista e, no ano anterior ainda, quando o theo tinha apenas um mês, fiz litoral paranaense e catarinense. estou contando isso, por conta de que eu mesma imaginava que poderia ser um pouco difícil viajar com neném.. mas foi sempre bem tranquilo e é sempre muito prazeroso! a diferença é que, se antes as bagagens eram preparadas em poucos minutos, agora leva um tempo maior (e volume maior também) ;D

descobrimos uma rua bem charmosa do jurerê, com sorveteria, barzinhos, restaurante,.. deliciosa de andar e aproveitar a noite
descobrimos uma rua bem charmosa do jurerê, com sorveteria, barzinhos, restaurante,.. deliciosa de andar e aproveitar a noite

jan14 02

"ostradamus" é um restaurante que eu amo em florianópolis. ele fica no sul da ilha e, chegando, é possível ver já as fazendas de ostras..
“ostradamus” é um restaurante que eu amo em florianópolis. ele fica no sul da ilha – ribeirão da ilha – e, chegando lá, é possível ver já as fazendas de ostras.. esta é uma ostra gratinada. outra deliciosa é a ostra defumada gratinada.. (salivando)

jan14 04

brinco: prata fina| top: mulher elástica | cropped top: zinco | shorts, com estampa savana: morena rosa | rasteirinha: santa lolla
brinco: prata fina| top: mulher elástica| cropped top: zinco| shorts, com estampa savana: morena rosa| rasteirinha: santa lolla

então, basta preparar tudo que seu filho precisará e que o deixará confortável e.. pé na estrada!

let’s go!