:: olhar marcante

:: hey pretties!

obA! truques para valorizar e ressaltar nossos traços são muito bem vindos! ;D

eu observo que nas fotos de maquiagens, no insta, além de serem crativas e lindas, as sobrancelhas são sempre bem desenhadas. não gosto, particularmente, do exagero (pintadas demais), mas essa maquiada que a faz parecer sem falhas, super bem tirada,.. é interessante.

além do pincel chanfrado com o tom de sombra, aplicado para preenchimento e alinhamento delas, eu mesma ainda utilizo outra maneira para levantar mais “o olhar”.

se já fizeram tutorial com essa dica, eu não sei. isso é coisa minha e se mais maquiadores fazem, pode ser o tal inconsciente criativo coletivo ;D

enfim.. compartilhando com vocês.. é o seguinte: passo o primer em toda pele e corretivo (eu não passo primer E base. passo um ou outro) e utilizo um lápis da linha d’água na linha debaixo da sobrancelha! depois dou umas batidinhas com o dedo para igualar com a pele, mas não até sumir.

Foto 04-04-14 10 11 01

ele acaba sendo sendo um iluminador, porém discreto, sem aquele brilho de sombra de borboleta e ajuda a marcar o desenho das sobrancelhas. (cuidado para o traço não pintar os pelinhos 🙂 )

agora outra diquinha que acabei de aderir, seja para um evento ou ir à padaria, é a máscara de cílios duo da Granado Pharmacias. ela tem duas pontas: uma para alongar os cílios; outra para dar volume; uso primeiro a de alongar e a outra em seguida.

Foto 04-04-14 21 45 50

ah lá, o olhão! ;D

duo!

o lápis que usei é Duda Molinos. para outros tons de pele, não testei, mas recomendo uma pigmentação próxima a de seu corretivo.

 

 

beijo estalado ;* tlac