:: ws Suelen Johann

olá, lindezas

hoje venho falar de um workshop de maquiagem que participei, no Catuaí Trends ( ainda dando o que falar ), a convite d’O Boticário.

foi com a Suelen Johann, que é vencedora do “Desafio da beleza” do canal GNT e também maquiadora sênior da marca O Boticário.

ela foi fazendo o passo a passo de uma maquiagem para usar no dia a dia com a opção de dar uma carregada para algum suposto evento em que peça algo mais elaborado. ou seja, ela preparou muito bem a pele e depois bastava optar pelos tons mais claros ou fortes para cada ocasião.

aos passos:

1 – primer – não tem como fugir dele. além de preparar a pele para receber a maquiagem, ele permite que a duração dela se prolongue.

e você pode espalhar com o pincel duo ( o mesmo que será usado para a base. )

pincel primer base

 

 

2 – base

a especialista sugere que você aplique um “risquinho” de base na mão e, com o pincel duo (imagem acima), comece pela bochecha e suba até a testa. depois faça a parte de baixo, pintando inclusive pescoço e decote, se for o caso, para evitar, por exemplo, fotos em que somente o rosto está preparado e fica aquela coisa destonada – o rosto esbranquiçado e pescoço de outra cor.

ela indica que o movimento de aplicação seja forte, para que as duas fibras sejam usadas, pois é exatamente o fato de ter duas fibras, que garante uma aplicação uniforme do produto.

primer (direita) e base
meus companheiros de pele: primer (direita) e base

 

3 – corretivo

a suelen fez uso, na demonstração, do corretivo d’O Boticário de caneta com um pincel na ponta, aplicando na região dos olhos e cantos da boca (eu não aplicava no canto da boca, mas a maquiadora explicou que o uso do corretivo nesses cantos, permite elevar o sorriso e não deixar uma boca “caída”). espalhou o corretivo dando batidinhas com o dedo, explicando que este em contato com essa região se aquece, fazendo com que o corretivo seja melhor absorvido pela superfície.

corretivo

4 – sobrancelhas

para o desenho e preenchimento das sobrancelhas ela fez uso do pincel chanfradinho com uma sombra mate ( as da modelo eram bem escuras. escolha um tom que não deixe tão marcadas as suas – sugestão minha.)

pincel chanfrado

matte
Make B – Quarteto de Sombras Matte

 

 

 

 

 

 

 

 

com o pincel chanfrado, foz o desenho em cima e embaixo da sobrancelha para ir preenchendo e, portanto, corrigir falhas
com o pincel chanfrado, fiz o desenho em cima e embaixo da sobrancelha para ir preenchendo e, portanto, corrigir falhas

 

5 – sombra

era lançamento da linha Barroco Tropical para nosso inverno, portanto foi com esses tons que a Suelen demonstrou a make.

ela deu uma dica para deixar mais intenso o tom da sombra: molhar o pincel, enxugar o excesso e então passar na sombra, no entanto não fazer isso quando usado preto ou marrom (ela molhou quandou usou bordô e nude.)

fez um “v” deitado no canto do olho, com a sombra mais escura e, com outro pincel, esfumou com um tom nude.

para passar uma sombra clarinha embaixo da sobrancelha, aconselhou o uso de outro pincel, não o já usado para a sombra escura, nem o de esfumar.

sombra escura
picel para aplicar a sombra escura
sombra esfumar
pincel para esfumar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ana Flavia Barreto maquiagem 03 catuaí trends workshop Suelen Johann

o traço preto na linha dos cílios de baixo, foi feito com lápis preto e a expert nos ensinou a sempre esfumar esse traço com um marrom, com uso de um pincel retinho e durinho e deu a dica de sempre ter por perto cotonetes de ponta achatada para eventuais correções.

Ana Flavia Barreto maquiagem 04 catuaí trends workshop Suelen Johann

 

6 – delineador

a maker indicou o delineador Make B, de caneta. de fato ele é mais prático. ela comentou sobre nossa mania de aplicar traços finos e nos desafiou a ousarmos e engrossarmos um pouco mais esse traço.

Ana Flavia Barreto maquiagem 05 catuaí trends workshop Suelen Johann

 

7 – uso do curvex

a suelen gosta de usar o cruvex sim e mostrou que o correto é colocar o aparelho beeem na raiz dos cílios e pressionar.

 

8 – máscara para cílios

aplicando sempre da raiz para cima. e ela gosta de passar bastante. portanto, aplicar o pincel várias vezes.

Ana Flavia Barreto maquiagem 06 catuaí trends workshop Suelen Johann

 

9 – cílios postiços

para quem gosta de colocar cílios a maquiadora lembrou que O Boticário vende cílios postiços e disse que o truque para aplicá-los é fazer uso de pouca cola. primeiro espalha a cola na linha dos pelinhos.. espera secar um pouco e coloca com os olhos olhando para baixo. depois de colá-los, reaplica o delineador.

cilios

 

10 – pó

é neste momento que ela aplica o pó e ensina a passar um pó mais escuro nas laterais do nariz para afiná-lo.

a Suelen sugeriu fazer o truque com pó, mas eu costumo usar um tom claro, outro escuro de corretivo, e faço uso de um esponja como a da imagem, para balancear com o tom da pele
a Suelen sugeriu fazer o truque com pó, mas eu costumo usar um tom claro, outro escuro de corretivo, e faço uso de um esponja, como a da imagem, para balancear com o tom da pele

11 – blush

yeap, tem que fazer biquinho.. para destacar as maçãs e aplicar o blush bem em cima delas ;*
yeap, tem que fazer biquinho.. para destacar as maçãs e aplicar o blush bem em cima delas ;*

12 – batom

a suelen disse para pintar os lábios sempre com pincel. fixa melhor, prolongando a duração dele na boca. ela contornou a boca com um batom um tom mais escuro que o batom a ser usado e preencheu com a cor escolhida.

 

Ana Flavia Barreto maquiagem 08 catuaí trends workshop Suelen Johann

13 – iluminador

e, para finalizar, a maker usou um pincel “vassourinha” para iluminar alguns pontos, como  parte superior do nariz e em cima da boca (no “v” da boca). no interior dos olhos (ela coloca bastaaaante iluminador ali), utilizou um pincel com a ponta pequena..

Ana Flavia Barreto maquiagem 10 catuaí trends workshop Suelen Johann

 

 

 

Ana Flavia Barreto maquiagem 11 catuaí trends workshop Suelen Johann
Suelen Johann, moi et a modelo, com um penteado “tropical barroco” que a su fez muito rapidinho.. torceu um tanto daqui, outro dali, prendeu com um grampinho.. pronto.

 

agradecimentos: O’Boticário Catuaí Shopping Londrina

 

beijos barrocos e tropicais<<