#Philipsburg st. maarten

::próximaparada

Ana FLavia Barreto Caribbean 01

::para.ver.ouvindo<< Mareva Galanter ~ 7h du matin

st. maarten foi o start para que se chegasse nesse roteiro.

a princípio me interessava ir para essa ilha passar o dia todo embaixo dos aviões aterrizando

Ana FLavia Barreto Caribbean 02

trata-se do aeroporto Princess Juliana, o qual tem sua pista de pouso bem em frente ao mar e recebe todos os tipos de vôos ( boeings também).

a louca do avião ( amo o interior, mas se moro em cidade com aeroporto, minha janela tem de ter vista para rota de aviões. cada um na sua pira, né ;P ) tinha de presenciar isso!

a ilha tem outras praias e atrações, mas eu já tinha certeza do que queria ver *-*

well, lembra que eu e dudu não compramos pacotes, certo?! mas, andando um pouco a frente do porto, encontramos locais com informações de como chegar lá.

Ana FLavia Barreto Caribbean 03

tinham taxis saindo ali de perto. sempre carros com capacidade de levar mais pessoas que o convencional. nesse momento aguardamos chegar mais duas pessoas, pelo menos, para “encher” o charro e o custo sairia bem menor. eis que chega um casal, e falando inglês, com cara de gringos rs.. topamos ir com eles. depois, conversando um pouco percebemos que eram brasileiros e, melhor, estavam em nosso navio (e depois muitas outras coincidências bacanésimas. enfim)

passamos o dia toooodo enlouquecidos (pelo menos eu, demais) presenciando essa maravilhosidade toda ;D

surto ( e uma realização ) | bom dia c adrenalina

A post shared by @anaflabarreto on

num intervalo pequeno de tempo, lá vinha outro, mais outro.. além de um mar delicioso.

Ana FLavia Barreto Caribbean 04
Maho Beach

 

eeeeis então que os tontos ( eu tb) ficaram lá para observar a decolagem de um mega avião ( united airlines).. galere, se forem passar pela experiência – ou quem já passou, sabe do que estou falando-, tentem abaixar-se ou até acompanhar isso um pouco mais longe – e não na “cara” do lance como fizemos. haha

é iiiiiinsaaaaaanoooooo. atrás avião é ainda mais ~ violento.

nesse momento eu e dudu estávamos na areia e vem um vento de sei-lá-quantos-km-por-hora!!! que esfolou nossos corpos com a areia que jogou. meu companheiro ( não tão companheiro nessa hora kk), saiu correndo, tentando fazer sei lá o quê – não tinha onde se abrigar haha. eu não sabia se ria, se virava de costas, se me abaixava.. um vento tão violento, fazendo com que algumas pessoas saíssem rolando.. a onda do mar não tinha força de completar seu ciclo.

iiiinsaaaanoooo<< a areia grudou até na alma

e então, depois de tantas experiências interessantes rsrs a gente foi mais pro centro.. uma comércio gigantesco de joias e muitos outros produtos com aquele preço bem melhor que no Brasil…..

Ana FLavia Barreto Caribbean 05

mas eu queria mesmo mais mar ; )

e tinha

Ana FLavia Barreto Caribbean 06

aproveitamos para conhecer o hard rock dali e comermos algo.

lá dentro não pude deixar de clicar um look que a Shakira usou em seu dvd – tenho um amigo doido por ela, mas também curti mto o modelito 🙂 aúúú

Ana FLavia Barreto Caribbean 07

voltando para o navio, mais algumas paisagens

Ana FLavia Barreto Caribbean 09

e um pôr-do-sol que parecia nos dizer.. “voltem sempre!”

Ana FLavia Barreto Caribbean 11

em tempo:

A divisa entre St. Maarten e St.-Martin está bem marcada no mapa, mas na vida real não passa de uma placa no acostamento.

O lado holandês nem é tão holandês assim: o inglês é a língua oficial, o dólar é moeda corrente e a influência americana é grande. O lado francês faz mais jus ao nome – mas todo mundo também fala inglês e não reclama se você pagar em dólar.

Não importa em que lado da ilha você esteja, você sempre estará perto de alguma praia excepcional.

E, à diferença do que ocorre em outras ilhas de areias privilegiadas, em St. Maarten ou St.-Martin você não precisa estar hospedado num hotel seis estrelas ou a bordo de um poderoso iate para chegar às praias mais bonitas.

Basta fazer entre St. Maarten e St.-Martin aquilo que você já está acostumado em Maceió ou Florianópolis: alugar um carro e não esquecer toalha e protetor solar.

fonte: viajenaviagem.com

>>

::beijo de pôr-do-sol<<