ainda no Caribe >> Guadalupe

::em francês: Guadeloupe

::para.ver.ouvindo<< dee dee bridgewater ~ J’ai deux amours

oi navegadores<< ;D

já até perdi a conta da ilha caribenha visitada ( a 5a, penso..)

Ana Flavia Barreto viagens 04

chegamos no centro comercial da ilha: Pointe a Pitre. também de domínio francês pra deixar a ana até sonhando nessa língua tão envolvente. bom.. nesta ilha a organização para turistas também estava bacana. e, naquele esquema de não comprarmos pacotes pelo navio, saímos em sentido à uma casa de câmbio para comprarmos alguns euros, já que seria preciso, uma vez que nosso transporte seria o ônibus até a praia – loja próxima e no caminho.

Ana Flavia Barreto viagens 03

passamos pelo mercado de Pointe a Pitre

cores perfeitas au marché
cores perfeitas au marché
Ana Flavia Barreto viagens 02
a vontade era ficar ali, comprar coisas frescas e cozinhar ;D
no terminal rodoviário
no terminal rodoviário

destino – La Plage du Bourg, Sainte Anne.

chegamos em horário de almoço. bastava atravessar à rua em frente ao mar, e tinha muitos restaurantes lado a lado. todos com menus próximos.. com frutos do mar. entramos no que nos pareceu mais charmoso e simpático.

cardápio todo em francês.. dudu pediu um filet de algum peixe que não me recordo e pedi um peixe tal. sempre ouvi dizer que os franceses não gostam que se fale em inglês ou outra língua.. o bem estava com a língua coçando para falar o idioma que ele entende – o inglês -, mas o alertei com essa informação. ao fazer os pedidos das bebidas – minha água e seu suco de laranja, o garçom simplesmente repetiu todo o pedido en francè rsrs. e comentei lá do peixe e filé de peixe, pois ao chegarem os pratos, quis trocar com meu companheiro haha o filé estava mais bonito. no meu pedido veio um peixe inteiro! – com a cabeça a tudo haha

Ana Flavia Barreto viagens 12

 

 

Ana Flavia Barreto viagens 06

 

a gente conseguiu aproveitar bastante também este dia nesta ilha.

Ana Flavia Barreto viagens 10 Ana Flavia Barreto viagens 08

 

e no caminho de volta, dois clicks curiosos.. um banheiro público (não entrei, mas achei tão tecnológico rsrs) e uma lojinha (me chamou a atenção a apresentação de suas peças em dois tons 😉 )

Ana Flavia Barreto viagens 09 Ana Flavia Barreto viagens 11

 

 

 

 

 

 

paramos em uma primeira praia. linda, curta e movimentada. e depois pegamos outro ônibus que nos trouxe à Sainte Anne. tinha uma terceira praia que gostaria de chegar, porém nos preocupou estarmos dependendo do ônibus.. talvez com um táxi ou carro alugado seria tranquilo ter conhecido ainda outra maravilha em Pointe a Pitre

::beijos paradisíacos<<