#mariposeando #BuenosAires

::borboleteando

::para.ver.ouvindo<< Gotan Project ~ Santa Maria | ::to.see.listening<<

América do Sul, parte II

o destino seguinte foi Buenos Aires.

foram somente 2 dias na terra do tango, dos teatros, do freddo, do alfajor, .. e já ficou gosto de ficar mais, de voltar.

chegando naquele centrão, impossível não pensar na semelhança com São Paulo – prédios, praças,..

Ana Flavia Barreto Buenos Aires 01

 

Ana Flavia Barreto Buenos Aires 02

Ana Flavia Barreto Buenos Aires 03

Ana Flavia Barreto Buenos Aires 04

como não conhecíamos nada dali, recorri à galera interessante que conheço e já visitou. queria exatamente o olhar que tive deles. foram lugares mais específicos, ..

mas se você quiser conhecer Buenos Aires mais turística, o site buenosaires.com.br é bem completinho. você percebe num mapa lá que as localizações são bem próximas.

Ana Flavia Barreto Buenos Aires 22

a fim de percorrer esses pontos com bicicleta, fomos buscar as nossas. no entanto, nossos documentos estavam no navio. e uma policial não autorizou que se fizesse o cadastro para o empréstimo da bicicleta mesmo com a identidade :/ (em Montevideu a gente conseguiu!). foi decepcionante. o rapaz que estava na barraquinha não sabia ajudar a gente também.

então rolou um tênis nos pés, mochila nas costas e #partiu passar pelos lugares. alguns trechos a gente pegou taxi, mais por conta de tempo. mas da pra andar por tudo ali..

Ana Flavia Barreto Buenos Aires 20

Ana Flavia Barreto Buenos Aires 21
na famosa avenida corrientes

 

então chegamos numa praça onde saia um ônibus que fazia todo esse “pacote turistão”. já que não conseguimos as bicicletas para chegarmos exatamente nos lugares onde eu gostaria, pensamos.. vai, né.. e eis que fomos abordados por um rapaz de agência…………. pois é.. quem já passou por isso deve estar rindo agora…… quem for, NÃO conversem com eles, não entrem na agência deles :(. é uma grana bastante generosa que eles cobram para passeios, shows de tango,.. mas é.. uma Buenos Aires que não vale a pena.. não assim com esse pessoal! (muito provavelmente se tivéssemos conseguido as bikes, nossos passeios teriam tido mais essência, sabe?!).

mas ok, valeu conhecer o caminito, puerto madero, recoleta, e outros pontos.

Ana Flavia Barreto Buenos Aires 05

Ana Flavia Barreto Buenos Aires 06

Ana Flavia Barreto Buenos Aires 11
(essa cerveja não era nossa rs)

 

Ana Flavia Barreto Buenos Aires 07

Ana Flavia Barreto Buenos Aires 09

no dia seguiiiinte…… foi dia de conhecer Paseo La Plaza, a livraria Ateneo e outras “charmosidades”.

Ana Flavia Barreto Buenos Aires 14Ana Flavia Barreto Buenos Aires 12 Ana Flavia Barreto Buenos Aires 13

 

Ana Flavia Barreto Buenos Aires 16

 

Ana Flavia Barreto Buenos Aires 17
o café da livraria fica no palco

 

ler nesse lugar é ainda mais prazeroso.. (até em espanhol rs)
ler nesse lugar é ainda mais prazeroso.. (até em espanhol rs)

um museu dos beatles, dentro do el passeo *-*

 

 

 

 

Paseo La Plaza.. restaurantes charmosos, cultura, ambiente tranquilo, ..
Paseo La Plaza.. restaurantes charmosos, cultura, ambiente tranquilo, ..
Galeria Pacifico Shopping Mall, na famosa rua Florida.. construção de cair o queixo. muitas grifes e preços normais (nem mais caro nem mais barato que aqui)
Galeria Pacifico Shopping Mall, na famosa rua Florida.. construção de cair o queixo. muitas grifes e preços normais (nem mais caro nem mais barato que aqui)

gente, tem muuuuuita foto. quando se fala em Buenos Aires, muita gente já conhece muito de lá, então não postei tudo, tanto para não ficar cansativo, como também para não ficar batido..

gostamos muito!!

quando visitar, fique bastante atento à moeda e procure deixar organizado seu roteiro.. de preferência programado ainda no Brasil.

::beijos portenhos<<