gnt.com.br/belacozinha #EuNoBelaCozinha

:: Cozinha Natural

::para.ver.ouvindo<< Novos Baianos ~ Preta Pretinha ::to.see.listening<<

••> tudo envolvido neste post

• a receita é da minha vó. que é Ana. que é baiana.

• os poucos momentos de recordações emocionais com meu pai, são com ele cantado todos-os-minutos-de “preta pretinha” todinha para mim no violão

• meu falecido vô zé sempre me chamou de “Pretinha”. num final de semana que não fui visitá-lo, ele perguntou: “cadê a preta? cadê a pretinha?”

– – – – –

http://gnt.globo.com/programas/bela-cozinha/materias/cinco-finalistas-vote-na-receita-que-voce-quer-ver-no-bela-cozinha.htm  <•• para votar *-*

Ana Flavia Barreto Bela Gil Bela Cozinha 01

então temos uma receita em minha família, da minha avó Ana (nossa Ana imperial), que já passou para as filhas dela que agora estão passando para as netas. como eu sou a neta mais velha, coube essa responsabilidade de aprender e mandar adiante. responsabilidade, pois, é um momento quando juntamos toda (minha enorme) família (aaamooo) e amigos também – em Cianorte, PR.

tá.

aqui em casa, em Londrina, sou eu quem prepara todas as refeições. eu sempre busquei comer saudável, com pratos coloridos,.. desde sempre. mas ainda não era isso.. sabe?..

e um dia, quando consegui um espaço para assistir tv, peguei um pedaço de um programa de culinária, no GNT, com uma chef toda estilosa e falando com tanta propriedade dos alimentos, e não tirando casca de abóbora, e preparando uma fritura de uma maneira saudável,……….. era o Bela Cozinha e o episódio era de sopas e um convidado, o Jorge Mautner.

já fiquei pronta para entender quem era ela (com um rosto familiar), qual programa era, Ana Flavia Barreto Bela Cozinha Bela Gil 03horários,.. até que, em outra oportunidade, consegui assistir um episódio com o Bruno Gagliasso (imperdível!!! a todos que começarão assistir ao Bela Cozinha, indico este episódio ;D porque o Bruno não gosta de tantas coisas e tudo que a Bela preparou ele amou demais! é muito bom!)

nesse tempo eu já estava em busca de livros de receitas sem gluten. foi uma procura de bastante tempo, pois esgotava sempre. e quando consegui comprar, havia apenas um e presenteei a amigos que encontrara em seguida à compra.

então saímos de férias, Dudu e eu, e num momento da viagem, eu não estava muito bem..Ana Flavia Barreto Bela Cozinha Bela Gil 04 ele ficou comigo no quarto e quando ligamos a tv, passava o Bela Cozinha Verão. tinha o Lúcio Mauro Filho e o Paulo Miklos. e o tema era detox. e como a gente estava num pique super bacana de alimentação e exercícios, com esta pausa das férias (quando a gente acaba descuidando um pouco), ficamos atentos para aderirmos essa detox ao chegarmos em casa.

quando chegamos das férias, fui procurar meu livro de receitas sem gluten rs e!!!! estava exposto o livro da Bela! ;D \o/. era muita alegria envolvida, porque o livro dela tinha exatamente o que eu queria: a receita e a informação nutricional!

já fiz TODAS as receitas. alumas com muito sucesso, algumas precisando ajustar algumas coisas.. o pão de queijo ainda não ficou super..
já fiz TODAS as receitas. alumas com muito sucesso, algumas precisando ajustar algumas coisas.. o pão de queijo ainda não ficou super..

o cupido lançou a flecha em cheio e eu adoooro presentear agora com o livro da Bela. e sempre que recebo alguém em casa, eu fico dando palestra e convertendo as pessoas a alimentação saudável.

eu me aprofundei. busquei a literatura da Bela, ou seja, os livros que tratam das filosofias alimentares que ela segue – tem tudo no blog dela! segui no insta, no face, o próprio blog dela é informativo demaaais.

e eis que fiquei sabendo que a Bela estaria em Londrina (pela nutricionista Dany Schimit). o evento aconteceria ainda 20 dias depois de ela ter me avisado. e Ana corre para cá atrás de convite, para lá, busquei com corretores da empresa que a traria, participei de sorteios de loja,.. tentei até o último instante. não consgui. </3 meu coração rachou. eu sentia dor mesmo. no entanto, naquela mesma terça, quando tenho compromissos na igreja, para lá fui e, ainda imaginando que poderia estar tão bacana a palestra, estive confortada, claro, com Deus.

passado um tempo, comentei com a Lu (que me ajuda em casa 2x na semana e que já aderiu super nossos hábitos, também segue a Bela e aplica tudo que consegue na casa dela também), que eu havia ficado muito triste de a Bela ter vindo e eu não ter conseguido ir, pois queria ter tratado de alguns assuntos com ela, se fosse possível.. ao que a Lu me diz: “Ana, você vai participar do concurso dela?”, eu : “Oi?”. a Lu: “é. entra na fan page dela para ver.”

tinha assistido nesse tempo também, uma entrevista da Bela para a Marília Gabriela Ana Flavia Barreto Bela Cozinha Bela Gil 06(consegui assistir a um pedaço). num trecho a Bela disse que as pessoas “normais” queriam ser suas convidadas. pensei “ah não! é tão legal observar a reação dos famosos na surpresa dos sabores da alimentação saudável”. então a Marília perguntou “e o que você acha?”. a Bela “eu quero levar sim!”. então pensei ” nossa! será? como?! como ela faria uma escolha?!” e chegamos aqui, onde a Bela lançou mesmo um concurso para isso!

entrei na fanpage sem entender como não tinha visto a publicação, mas que Graças a Deus a Lu viu. vi a publicação também no instagram da Bela. e pensei que o que preparo já é tão dentro das receitas dela, que talvez eu não tivesse uma novidade. então me recordei de quando a Bela cozinhou com sua avó – episódio Especial de Natal, liiiiiindo!!!! – e eu que tenho também laços tão profundos com a minha, não poderia escolher uma receita que não fosse da minha família. que não fosse dela!!!

fiz a receita em casa, fazendo algumas substituições, tanto pela responsabilidade de eu manter a receita na família, mas numa versão mais saudável, como para o concurso.

era horário de jantar, quando fui para o fogão ;D mas já havia dado janta para o Theo, caso tomasse um tempo demorado para preparar. e mesmo já tendo jantado, acho que o intenso aroma tomou toda a casa! o theo me disse: “hmm, mamãe, que delícia! o que você está fazendo?! eu quero!”. e com a aprovação do meu experimentador, inscrevi minha “kenga”.

para uma felicidade absurda, a minha receita foi escolhida pela Bela para, caso seja a mais votada, seja preparada no Bela Cozinha pela chef e eu como convidada.

Ana Flavia Barreto Bela Gil Bela Cozinha 02

eu quase não consigo escrever. parece que a emoção que eu estou só me permite sentir!

obrigada obrigada obrigada Canal GNT; obrigada obrigada obrigada Bela;

obrigada obrigada obrigada por todos que estão torcendo e vibrando comigo! – eu pedi que votassem e vejo taaantos compartilhando e pedindo votos para mim.. -. estou num estado de amor, emoção, alegria, felicidade, tão profundos, tão fortes.. que percebo que a vitória já foi todo esse processo até aqui: desde a “descoberta” da Bela Gil; de ver tanto amor junto comigo; a receita agora aprovada pela família; a marca que fica pela lembrança da minha doce vó; todas as pessoas que consigo converter (rs) a pensamentos saudáveis; a sustentabilidade que abracei de vez; meus pensamentos a partir de tudo isso;..

quem puder clicar e votar, estarei gratíssima..

http://gnt.globo.com/programas/bela-cozinha/materias/cinco-finalistas-vote-na-receita-que-voce-quer-ver-no-bela-cozinha.htm

::beijos inesquecíveis<<